Institucional

Acolher e a nossa missão

Nossa História

Os fundadores Eduardo Issa e Tati Issa, já eram dentistas voluntários em um projeto chamado Ribeirão Criança, e desde então percebiam a imensa carência de serviços públicos de saúde na periferia de Ribeirão Preto. Em 2002, motivados por essa percepção, decidiram abrir um CNPJ e alugar/adequar um imóvel para esses atendimentos sociais. Em 2004 já ofereciam odontologia, fisioterapia e fonoaudiologia, Ainda nesse ano, no verdadeiro sentido da filantropia (que significa profundo amor à humanidade e desprendimento para caridade), Eduardo e Tati venderam sua casa particular e compraram o imóvel até então alugado, onde passaram a morar em pequena parte, dando um verdadeiro exemplo de doação, muito além do material, mas doação de suas vidas pessoais em amor ao próximo. Em 2005 conseguiram os títulos de utilidade pública municipal e estadual, e alguns anos depois, conseguiram comprar três imóveis vizinhos, ampliando a sede e diversificando os atendimentos que passaram a incluir orientações de psicologia, enfermagem, direito e assistência social.

Com o passar dos anos, a Diretoria percebeu que os mais carentes desses serviços de saúde eram os idosos, e não só saúde, mas principalmente carência de acolhimento para poderem envelhecer de forma saudável e conviver em comunidade fora de situação de risco social. Além dessa nova percepção, pesou também a grande dificuldade que se tem em ser uma instituição sem fins lucrativos atuando na área da saúde, pois são muitas exigências burocráticas e legais e pouco apoio econômico e financeiro.
Considerando isso, em 2014, a Diretoria decidiu se tornar uma instituição de assistência social voltada ao acolhimento, convivência e fortalecimento de vínculos familiares dos idosos, alterando o Estatuto em 2017.
Atualmente, as atividades desenvolvidas com os idosos, são: Café da manhã, Atividade física recreativa como dança e vôlei, Oficinas práticas de atualidades e inclusão digital, Oficinas teóricas de alimentação saudável e qualidade de vida, Rodas de conversa em grupo com psicóloga, e Assistência social individual e em grupo para informação e acesso a direitos e cidadania, totalizando, em 2018, mais de 5700 atendimentos. Temos certeza que, com muita dedicação, fé, trabalho e doações, continuaremos escrevendo essa linda história.